Sobre mim

  Chamo-me Alexandre Fernandes, vivo em Ílhavo e venho de uma família ligada à vida marítima. Desde muito cedo me comecei a interessar por qualquer tipo de arte, desde o desenho até à escultura, passando pela transformação do aço em peças únicas de cutelaria.

  Durante o meu percurso de vida adquiri vários conhecimentos, alguns através de formações, outros autodidaticamente, entre eles, desenho gráfico, ilustração, 3D, escultura, pintura, literatura, serralharia, tornearia, cutelaria etc… em que todos eles me facilitaram a execução de pirogravuras em madeira, gravação em couro e em aço, neste caso, com recurso a água-forte que é uma técnica antiga chamada chalcografia.

 Refiro ainda que participei como ilustrador e autor em vários livros, um totalmente da minha autoria intitulado “A galinhola do bosque para a mesa”, do qual consta um exemplar na Biblioteca Nacional.
  Todas as peças que executo ou gravo são únicas, têm um estilo próprio que criei, onde junto harmoniosamente o rústico ao luxuoso e são todas assinadas, numeradas e datadas na lâmina. 

  Por exemplo:

   Numero ( 1/2020) - Corresponde à numeração anual do modelo fabricado.

   Data (1-1-2020) - Corresponde à data da finalização da abertura do desenho no isolante para a gravação.

     Todos os trabalhos que faço são por encomenda. não tenho stock salvo raríssimas peças que se encontram no separador “disponível”. 

Como se trata de trabalhos personalizados, se estiver interessado entre em contacto comigo através do meu email, Nº telemóvel ou Facebook que se encontram no separador “contacto”.

  Espero que gostem tanto das minhas peças como eu gosto de as fazer.


  Bem hajam,

 Alexandre Augusto Coelho Teiga Caetano Fernandes